(...)
E agora, naquele momento, Nick via tudo em sua cabeça, via os momentos bons que passou com Light e via também ela apertando a tecla delet após ver a cena do aeroporto, Nick podia ver seus pedaços no chão de novo, ela não sabia se seria forte para reconstruí-la novamente.
Kate a abraçou e ela voltou a si, ainda com Anne pulando em sua frente.
- Não é de mais? Ele ta voltando, ele ligou ontem naquele celular que você me deu ano passado não sei por que, ele pediu para falar com você eu disse que você havia me dado seu celular né, ai ele disse que estava de volta hoje de manhã para a primeira aula, disse a ele para nos encontrar no café né, por que é aqui que vínhamos todos os dias antes da aula e tals, ele perguntou como estava a namorada dele, e como os meninos estavam, perguntou se haviam arrumado outro guitarrista pra banda, mais ele me encheu de perguntas sobre você, claro né, ele te ama, eu vi o tanto de chamadas dele no seu celular, caramba, você devia estar bem ocupada para não atender o pobrezinho, mais então. . .
- Cala boca Anne! – Cauê disse, todos o olharam exceto Nick absorta em seus pensamentos com a mão na pulseira que Light a dera, Cauê raramente falava, ele era o baterista da antiga banda dos meninos, e depois do fim, continuou sendo amigo deles, e delas, namorava com Anne que era como seu porta voz, por que ele puff raramente falava. O pessoal sempre dizia que eram o casal perfeito, ninguém agüentaria duas matracas namorando.
Anne o olhou com censura mais ficou quieta, todos estavam quietos e tensos, menos Eric que sempre estava com a cara mais despreocupada do mundo.
‘Não é possível, ele perguntou sobre ela? Sobre como ela estava? Ele só pode estar brincado! Ou quer um murro bem dado que eu estou lhe devendo faz 1 ano! A Nick é minha amiga, e ele não pode voltar quando bem entender achando que vai ter tudo de volta, não pode mesmo! Eu vou protege-la como sempre fiz, dês de que seus avós morreram!” Luca pensava enquanto passava a mao sobre seus cabelos loiros, seus olhos azuis antes tristes e tensos agora irradiava ódio e mágoa.
“ Eu não sei. . . é muita coisa, ele. . ele perguntou mesmo sobre mim? Ele não se importou em me avisar que estava com outra, sabe-se la deus a quanto tempo, eu nunca irei perdua-lo, mais serei indiferente, fui forte até agora, e não vai ser agora na prova final que irei falhar, ele jamais saberá como sofri, e como ele me fez em pedaços por dentro, foi ele quem matou a boazinha Nick E vai pagar caro por seu crime.” – Nick se livrou do abraço de Kate dando um beijo no rosto da amiga. – Ta tudo bem – disse com medo de deixar a voz falhar – Vamos? É primeiro dia de aula, não queremos nos atrasar né pessoal? Anne, se você for ficar ai para esperar o. . . bem, ele, diga que eu mandei um oi. Vamos gente?
- Nick? Tem certeza? – Kate disse ainda com receio
- Tenho sim – Respondeu Nick com a maior firmeza que conseguiu juntar na voz.
- Viu ela disse que ta tudo bem – Disse Luca pegando a amiga e jogando em suas costas e a carregando de cavalinho como se ela fosse uma mochila – Vai entrar de grande estilo no primeiro dia de aula, só não se acostuma, não é sempre que eu sou bonzinho. – Luca disse com um ar divertido, tentando quebrar o clima.
“mais é sempre que você tem o poder de deixar tudo bem Luca” – Nick pensou.
Luca era assim, não suportava ver ninguém sofrer, e essa regra era dobrada com Nick triplicada para falar a verdade. Ele tinha o dom de deixar tudo bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário